LEIA NA ÍNTEGRA - NOTÍCIAS
Índice de Saúde da Próstata

Índice de Saúde da Próstata

O câncer de próstata foi o segundo câncer de maior incidência no ano de 2012 nos indivíduos do sexo masculino, sendo superado somente pelo câncer de pulmão em todo o mundo.  

Os indivíduos portadores do câncer de próstata são usualmente assintomáticos, apresentando alterações clínicas somente nos estágios mais avançados da doença.

 A utilização sistemática de testes de rastreio tem permitido o diagnóstico de formas cada vez mais precoces do câncer de próstata, com uma consistente redução em sua mortalidade.

Para o rastreio é utilizado, além do exame direto da próstata, a dosagem sanguínea do antígeno prostático-específi­co (PSA) em duas frações: a total e a livre e agora disponível um teste inovador para o diagnóstico precoce o “índice de Saúde da Próstata”, baseado na dosagem de três diferentes formas da molécula do PSA. Ele é indicado para homens acima de 50 anos, com valores de PSA elevados e sem alteração no exame de toque retal da próstata. (*)

Vantagens:

  • Teste realizado em amostra de sangue;
  • Avaliação mais confiável da probabilidade do câncer;
  • Auxilia o médico na indicação mais específica para realização da biópsia de próstata, evitando procedimentos desnecessários.

 

*Este teste não substitui o toque retal. Não deixe de consultar seu médico.

Fonte: Hermes Pardini

LOCALIZAÇÃO

Av. Teo. Segurado, 601 Sul, Cj. 01, Lt.03.
Palmas/TO

TELEFONE

63 3217-4830

LOCALIZAÇÃO

405 Sul, Al. 06, N.º 01, Pl. Sul.
Palmas/TO

TELEFONE

63 3214-6211

COPYRIGHT © 2016/2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - IN LABOR.